InconscienteMente
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Categoria:
Adulto
Valor:
Inteira R$60 | Meia R$30

Espetáculo “InconscienteMente” mistura psicologia, mentalismo e bom humor

Levando ao público provocações criativas e questionando certezas cotidianas, os psicólogos-mentalistas Beto Parro e Rafa Moritz surpreendem os espectadores a cada ato. Eles propõem uma reflexão sobre o que realmente está por trás dos nossos comportamentos. 

É difícil resumir o que acontece quando misturamos psicologia e mentalismo com doses de bom humor. O que dá para garantir é uma noite repleta de mistérios e momentos surpreendentes. Em julho, o espetáculo “InconscienteMente”, criado pelos psicólogos Beto Parro e Rafa Moritz, está de volta para uma nova temporada. A série de quatro apresentações será no Teatro Viradalata, em São Paulo, com sessões às sextas-feiras, às 21h30.

“Ficamos muito felizes e impressionados com a receptividade e energia da plateia na primeira temporada. A gente não vê a hora de voltar aos palcos”, diz Beto Parro, que admira o trabalho do artista britânico Derren Brown, estrela da série The Push, o poder da manipulação. “InconscienteMente” nasceu do sucesso do espetáculo “Mistérios da Mente”, em novembro e dezembro de 2016. Na ocasião, a peça atraiu a atenção do público em sete noites, sempre com a sala experimental do Teatro Augusta lotada. Este ano, os psicólogos fizeram a primeira temporada de InconscienteMente em março e abril, no Teatro Viradalata. Nas cinco noites de apresentação, o teatro ficou lotado.

Na saída do teatro, os depoimentos de quem assistiu variaram entre “sensacional”, “não tem como explicar”, “incrível” e até “perturbador”. “Estou até agora tentando adivinhar, descobrir as coisas que aconteceram”, disse a professora Andreia Vaz. “Faz a gente pensar fora da caixa. Gostei bastante”, afirmou o engenheiro Alexandre Leal.

Por meio de “experimentos”, os atores esperam ampliar a consciência dos espectadores trabalhando um tema:  somos realmente donos dos nossos próprios narizes? Os dois trabalham a psicologia aliada ao mentalismo, que é uma subcategoria do ilusionismo marcada pelos truques psicológicos, simulação de leitura de pensamentos e poderes paranormais.

O mérito da dupla é, a cada ato e participação da plateia, desconstruir crenças. “Como psicólogos e seres humanos sempre mergulhamos nas reflexões existenciais e nos ‘porquês’ da vida. Por que fazemos o que fazemos? O que rege nossas decisões e escolhas na vida?”, diz Rafa Moritz.

Na opinião dos psicólogos essas são discussões que merecem estar mais presentes no dia a dia das pessoas. “O que queremos é levar provocações criativas sobre muitas das nossas certezas cotidianas”, diz Beto. Vá de mente aberta e preparado para fazer parte de algo muito especial.

No Facebook: @inconscientementeespetaculo

No Instagram: @inconscientementes

Classificação etária: 12 anos

Ingressos antecipados: https://www.ingressorapido.com.br/event/9762/d/43015/s/216092

Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência:

Teatro Viradalata

Rua Apinajés, 1387 – Sumaré

(11) 3868-2535

Horário de atendimento ao público:

segunda, terça, quinta e sexta – das 19h até 22h

sábados e domingos – das 14h até 22h

Informações sobre Meia entrada – 50% de desconto

O benefício da meia-entrada é concedido, mediante a apresentação do comprovante, a estudantes; idosos (pessoas com mais de 60 anos); jovens pertencentes a família de baixa renda com idades de 15 a 29 anos; pessoas com deficiência e acompanhante, quando necessário; diretores, coordenadores, pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais; e professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

Ingressos

Os comentários estão fechados.